Na semana passada, dia 21 de julho, a prefeita municipal, Vânia Brackmann (PDT), acompanhada do secretário de Administração, Jair Antônio Schneider, estiveram em Porto Alegre, junto a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), para fazer a entrega do edital que viabiliza a participação de Poço das Antas no chamamento público para habilitação de projetos em procedimento de manifestação de interesse de adesão ao programa Pavimenta. Na SAAM, Vânia e Schneider foram recebidos pelo secretário responsável pela pasta, Luiz Carlos Busato.
O programa Pavimenta, lançado pelo Governo do Rio Grande do Sul no mês de junho, tem como objetivo aumentar e qualificar a infraestrutura rodoviária dos municípios gaúchos. Nesse sentido, Poço das Antas procura, junto a esfera estadual, angariar recurso que complemente o valor necessário para a pavimentação de um trecho da Estrada Branca, que liga o Município a Salvador do Sul. O trecho em questão compreende 386,33 metros lineares, e tem investimento previsto em R$ 484.682,15. A intenção da Administração Municipal é de que, através do programa Pavimenta, 80% do valor seja arcado pela esfera estadual, restando os 20% a serem custeados por recursos próprios do Município.
De acordo com prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, o Poder Executivo encontra-se otimista diante da possibilidade de complementar grande parte do recurso que viabilizará a obra de uma estrada que possui grande relevância para o Município. “A pavimentação da Estrada Branca é uma bandeira levantada já no Plano de Governo, assim como a procura de recursos estaduais para agilizar essa obra. Esse trecho, projetado inicialmente, é um ponto de partida para, mais a frente, pleitearmos novos recursos que viabilizem ampliarmos essa pavimentação”, observa a prefeita. Sendo assim, a partir de agora, o Município de Poço das Antas aguarda, com expectativa, o resultado do chamamento público.