Nesta segunda-feira inicia a obra da nova Escola Municipal de Educação Infantil de Teutônia

1394
Crédito da foto: Diego Silva / Divulgação

Na quinta-feira (29/7), a Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, assinou contrato com a empresa vencedora da licitação que realizará a reforma e ampliação do prédio adquirido para transformar em uma nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), que receberá o nome de Doce Infância. Localizada na Rua 20 de Maio, no bairro Canabarro, com área total prevista de 311,64m², a nova EMEI atenderá cerca de 80 crianças. O município já emitiu ordem de serviço e a empresa dará início à obra nesta segunda-feira (2/8).

A ampliação da EMEI Sonho de Criança, que está em fase de conclusão, atenderá cerca de 40 crianças que aguardam na fila da central de vagas. Também serão abertas mais 100 vagas após a reforma da EMEI Darcy Ribeiro. Além disso, o município projeta ampliar a EMEI Meu Cantinho, localizada no Centro Administrativo, cuja ampliação resultará na abertura de mais 40 vagas na educação infantil.

Serão, aproximadamente, 260 novas vagas após a conclusão das obras de reforma e ampliação destas quatro Escolas Municipais de Educação Infantil.

CEMEF

Outra obra que está em andamento é a reforma da cozinha e refeitório do Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola (CEMEF), com ampliação da cozinha e despensa, em uma área total de 261,29m², a fim de melhorar a estrutura e espaço de atendimento das crianças e adolescentes do turno inverso escolar.

O prefeito Celso Aloísio Forneck ressalta a importância destes investimentos. “Nos comprometemos com as famílias teutonienses em ampliar as vagas nas escolas municipais de educação infantil, e estamos batalhando para cumprir com nosso compromisso”, afirma.

A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl reforça a necessidade de entregar o quanto antes estas obras à população. “Estamos empenhados e trabalhando de forma séria e transparente, pois sabemos da necessidade que as famílias têm de encontrar um local onde deixar seus filhos durante o dia, enquanto trabalham, com segurança e com a certeza de que estão sendo bem cuidados”, conclui.

Crédito da foto: Diego Silva / Divulgação
- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.