Inicia planejamento para construir novo Centro Administrativo em Imigrante

607
Reunião com a comissão criada foi realizada no gabinete / Crédito: Cris Thomé / Divulgação

Em entrevista ao programa Espaço Aberto, da Rádio Popular, na terça-feira (24/8), o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, falou sobre o projeto de construir um novo Centro Administrativo, em espaço amplo, onde seja possível reunir todas as secretarias. Na noite de terça, no gabinete do prefeito, ocorreu a primeira reunião com a Comissão Municipal de Avaliação de Imóveis Declarados de Utilidade Pública, que acompanhará os Processos de Desapropriação Amigável ou Judicial da Administração Municipal em Imigrante. Neste primeiro encontro, a pauta foi a apresentação de um projeto para a construção do novo Centro Administrativo.

A Comissão foi definida pela Portaria nº 093/2021, de 2 de agosto de 2021, e tem como representantes do poder público o engenheiro civil Claimar José Duarte, o fiscal Ernani Schneider e o advogado Carlos Rafael Mallmann. Da sociedade civil os representantes são Airton Wessel, Carlos Hassmann, Gilberto Antônio Horn, Kurt Ingo Horst, Luis Carlos Demari e Luis Celso Lucian.

Germano agradeceu a presença e participação de todos nesta comissão que, conforme ele, “dará o primeiro passo da grande transformação de Imigrante”. O prefeito fez um breve resumo sobre o projeto de construção do Centro Administrativo, que seria localizado em uma área entre o Centro e o Bairro Daltro Filho. “Temos que pensar Imigrante para daqui a 30 e 50 anos e, neste sentido, queremos desenvolver o trajeto entre o Centro e o Bairro Daltro Filho com a construção do Centro Administrativo e áreas residenciais, e em direção à Seca Baixa a área industrial”, explicou.

Conforme Stevens, a análise para aquisição de uma área de terras iniciou devido à necessidade de indicação de um local para, junto ao FNDE, dar seguimento ao projeto de construção de uma nova creche municipal. “Com a volta do turno integral um dos anos iniciais não terá sala de aula. Com a projeção de número de alunos para o próximo ano, precisaremos de, pelo menos, mais três salas. A construção de uma nova creche e que atenda também o berçário é urgente, e para cadastrarmos o recurso junto ao FNDE precisamos indicar o local em que o município pretende construir”, disse.

Outro ponto abordado pelo prefeito foi a construção de um novo Centro de Saúde, pois o atual prédio, mesmo reformado, apresenta avarias. “É um prédio velho, com infiltrações e sabemos que precisará de reformas constantes. A ideia é construir uma nova unidade de saúde junto ao Centro Administrativo, para que o munícipe resolva tudo num local, pois pretendemos ter todos os prédios da administração pública e suas secretarias próximos”. O prédio da Prefeitura seria o último a ser construído.

A comissão aprovou a construção do Centro Administrativo e realizará outras reuniões para a avaliação de áreas, tamanhos e, por fim, os valores a serem pagos aos proprietários.

- publicidade -