C-MAE de Fazenda Vilanova realiza oficinas nas escolas com o tema “valorização a vida”

853
Profissionais abordaram a valorização a vida com os alunos / Crédito da foto : Divulgação

O projeto de “valorização da vida” nas escolas municipais de Fazenda Vilanova é uma iniciativa do Centro Municipal de Atendimento a Criança e ao Adolescente (C-MAE) em parceria com a Secretária Municipal da Educação. A ação, iniciada no dia 13 de setembro, atende alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental com oficinas temáticas. Cada profissional desenvolveu atividades dentro da sua área de formação.

A psicóloga Daniela Bastos trabalhou as diferentes emoções, através de atividade lúdica e interativa. O objetivo foi promover e estimular a inteligência emocional dos estudantes e desenvolver a capacidade de reconhecimento das emoções em si e nos outros.

A psicóloga Daielle Marion abordou a saúde cognitiva e a saúde mental. A ideia é despertar a valorização da vida através da estimulação cognitiva. Os jovens puderam vivenciar momentos de questionamentos, de trocas de saberes e a estimulação da cognição.

A assistente social Marta Delatorre e a inspetora da Polícia Civil, Danieli Thais Bagestão trataram o tema “Estação Conectados”, que teve como objetivo de alertar os adolescentes sobre os riscos do uso de redes sociais e formas de se proteger contra os perigos da internet. Também apresentaram meios de como fazer um uso positivo e saudável dessas redes, canais de denúncia sobre violência ou para pedir ajuda.

Segundo a coordenadora do C-MAE, Márcia Oliveira, o objetivo é proporcionar aos estudantes rodas de conversas interativas e dinâmicas. “Desenvolvendo nos jovens o sentimento de valorização da vida, oportunizando o diálogo de assuntos decorrentes das transformações pessoais e sociais que os atingem direta ou indiretamente. Diante disso, o movimento realizado foi positivo, pois os diálogos despertaram dúvidas e debates entre os participantes”, concluiu.

- publicidade -