Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Evento ocorre de 19 a 21 de outubro, com transmissão pelo canal do Colégio Teutônia no Youtube

830
Crédito: Divulgação

A 15ª edição do tradicional Fórum Tecnológico do Leite, será realizado no formato online no período de 19 a 21 de outubro. O ciclo de palestras será transmitido pelo canal do Colégio Teutônia no Youtube, a partir das 20h.

“O formato virtual possibilita que muitos produtores, inclusive de locais distantes, e vários da mesma família, assistam e interajam pelo chat, tornando o evento ainda mais próximo a cada propriedade”, destaca a professora Cristiana Terra, integrante da comissão organizadora do Fórum e coordenadora do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Teutônia. Os temas foram escolhidos a partir de sugestões de produtores e técnicos de campo, procurando trazer algo diferente com olhar para a tecnologia existente e inovação nas propriedades, podendo servir de inspiração. “É o produtor falando para o produtor, com apoio e suporte técnico dos profissionais do CT, da Emater e das organizações parceiras, e isso gera muita credibilidade e seriedade no que é explorado a cada noite. Em virtude da pandemia, ficou mais difícil realizar visitas presenciais às propriedades, e como os cases são gravados no local, quem assiste tem a oportunidade de ver realmente como cada uma funciona”, conclui.

“A expectativa é de que mais de cinco mil pessoas possam acompanhar as três noites de atividade”, avalia o coordenador do Centro de Treinamento de Agricultores de Teutônia (Certa), Maicon Berwanger. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. Não há necessidade de inscrições prévias para o Fórum, bastando acessar o canal do Colégio Teutônia no Youtube para conferir a programação.

O evento é uma realização do Colégio Teutônia e da Emater/RS-Ascar, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Governo do Estado, Samaq Massey Ferguson, Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Machado Agropecuária, Ordemax Sistemas de Ordenha, Dália Alimentos, Sicredi, Nutron, Certel Energia, Cooperagri, Tangará, Duagro Soluções Sustentáveis, Launer Química, Maná, Languiru e Milkparts.

Programação

19 de outubro – 20h

– Quais os benefícios da gestão reprodutiva?

– Impactos da redução de intervalo entre partos, com o produtor Armando Rhoden – Tupandi/RS

– Tecnologia na gestão reprodutiva, com o produtor Roberto Erig – Maratá/RS

Moderação de Diego Cord (Cooperativa Languiru)

20 de outubro – 20h

– Qual sistema se adapta melhor a minha realidade?

– Free-Stall, com a Granja Lenhard – Estrela/RS

– Compost Barn, com a produtora Marina Frey, da Fazenda Frey – Venâncio Aires/RS

– Sistema Misto (Compost e Pastejo), com o produtor João Domingos Martins – Venâncio Aires/RS

Moderação de Diego Barden dos Santos (Emater e Colégio Teutônia)

21 de outubro – 20h

– Como gerenciar resultados produtivos e financeiros na propriedade?

– Gestão de pessoas e de números, com a família Sprandel – Teutônia/RS

– Gerenciamento como tomada de decisões, com o produtor Artur Ziglioli – Dois Lajeados/RS

Moderação de Luciano Redu (Dália Alimentos)

- publicidade -