Cras de Fazenda Vilanova realiza oficina de Hapkido

As aulas são dirigidas pelo instrutor Gilberto Borges da Costa

853
As oficinas de Hapkido são realizadas no ginásio Águia Azul / Crédito da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação

O projeto de Hapkido é voltado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, referenciados e acompanhados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Fazenda Vilanova. O objetivo é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos participantes e seus núcleos familiares.

A coordenação técnica é da psicóloga Josiani Schmidt, que ressalta os benefícios que esta atividade esportiva pode trazer para os usuários que participam, como desenvolver a autoconfiança, disciplina, hierarquia, autocontrole, coragem, coordenação motora, concentração e formação de uma mente saudável. “São fatores que podem contribuir na formação social destes cidadãos”, observa.

Crédito da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação


O Hapkido é uma arte marcial de origem coreana. A palavra é formada por três conceitos: Hap (harmonia, união ou coordenação), Ki (força vital universal ou energia), Do (o caminho, método, sabedoria, educação). E significa a harmonização da mente, corpo e espírito com a natureza.

As atividades contemplam aulas práticas, técnicas de bloqueios, técnicas de amarrações, técnicas de arremesso, técnicas de chutes e socos, técnicas internas de meditação, respiração, desenvolvimento do ki e técnicas terapêuticas como massagem, acupuntura e quiroprática.

As oficinas são realizadas nas segundas-feiras em dois turnos, no ginásio Águia Azul. De manhã, das 8h30 às 11h, e a tarde, das 13h30 às 16h. As aulas são dirigidas pelo instrutor Gilberto Borges da Costa.

- publicidade -