Aos 54min do segundo tempo, o Ecas marcou o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. O jogo de abertura da Taça da Amizade / Certel / Sicredi / Aslivata foi disputado em Linha Berlim – Westfália. Foi o último lance do duelo tradicional.
“É clássico como Gre-Nal, com rivalidade. Se é final ou primeiro jogo, a pegada é a mesma. Estamos felizes com a vitória e importante arrancar bem porque o campeonato é curto”, avaliou o goleiro do Ecas, Fausto, craque da partida.
O atleta Roger Werkhausen foi utilizado pelo Juventude no segundo tempo para buscar o empate e a vitória. A igualdade chegou, porém no fim a vitória foi do Ecas. Roger destacou o “amor e paixão pelo time do coração – Juventude”, mas assegurou que foi seu único jogo na competição. Ele pôde jogar porque até então não tinha assinado súmula. Nesta segunda-feira (7/3) já se apresenta ao Veranópolis para preparar a participação na Divisão de Acesso do Gauchão.
Na outra partida, o Poço das Antas venceu o 11 Amigos, em Boa Vista, por 1 a 0, com gol de Rodriguinho Kunzler – fez valer a “lei do ex”.
O vice-presidente da Aslivata, João Jung, avaliou positivamente a primeira rodada da Taça da Amizade. “Foi um grande jogo na Berlim – Westfália, algo histórico para um primeiro jogo. Duas equipes bem preparadas, buscando gol a todo momento, grandes chances, muita disputa. O jogo foi equilibrado e mostra como será a competição. As cinco equipes farão uma grande competição”, disse Jung.
Taça da Amizade Aslivata Certel Sicredi 2022
1ª rodada – 6/3 – TITULARES
Berlim/Westfália – Juventude-We 1×2 Ecas
Boa Vista/Poço das Antas – 11 Amigos 0x1 Poço das Antas
Folga: Boavistense
1ª rodada – 6/3 – ASPIRANTES
Berlim/Westfália – Juventude-We 2×1 Ecas
Boa Vista/Poço das Antas – 11 Amigos 1×1 Poço das Antas
Folga: Boavistense