“A relação de poder na família” será debatida com estudantes do 6º ao 9º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, do Centro de Westfália, amanhã, quarta-feira, dia 21 de junho. A atividade integra o ciclo de Fóruns da Família, coordenado, neste ano, pela médica psiquiatra Michele Valent.
Os encontros têm o objetivo de informar a comunidade sobre as mudanças na mentalidade sexual, os riscos e desafios implicados, estimular o diálogo sobre a relação de poder nas famílias e escolas, e desfazer mitos e paradigmas tóxicos, geradores de conflito e sofrimento. Pais e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Westfália, do Centro, e pais dos estudantes da EMEF Rio Branco, de Linha Paissandu, já debateram as temáticas em encontros realizados no final de maio. Amanhã, quarta-feira, dia 21 de junho, alunos do 6º ao 9º Ano participarão da atividade, que será realizada a partir das 10 horas, tendo por local a EMEF Vila Schmidt. As atividades nas demais localidades já têm datas agendadas e seguirão o cronograma abaixo.
Os Fóruns da Família são uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), juntamente com as escolas municipais e a EEEM Westfália.
Fóruns da Família
Os últimos encontros dos Fóruns da Família deste ano acontecerão nos meses de agosto e setembro:
14 de agosto para pais dos estudantes da EMEF Bandeirantes e comunidade em geral, no Centro Comunitário de Linha Frank;
21 de agosto para pais dos estudantes da EMEF Olavo Bilac e comunidade em geral, na Igreja Evangélica de Linha Berlim;
25 de setembro para pais dos estudantes da EMEF Vila Schmidt, do Centro, e comunidade em geral, na escola.
Todos os Fóruns da Família iniciarão às 19h30min. A presença da mãe e do pai é fundamental. No entanto, pela importância do tema, as atividades também são voltadas à comunidade local e demais interessados.