CRAS é tranferido para o centro da cidade

962

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é um órgão ligado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Atua com foco em pessoas em situações vulneráveis e de risco social, buscando prevenir estas ocorrências através do desenvolvimento e monitoramento das famílias, com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania.

O município possui duas unidades, sendo uma no Bairro Moinhos. Já a do Bairro Imigrantes passa a atender, a partir desta quinta-feira (22.06), em prédio localizado no centro da cidade, na Rua Tiradentes, nº 478. De acordo com o secretário José Itamar Alves, a transferência para o novo endereço trará mais visibilidade e fácil acesso, aproximando os serviços oferecidos a um maior número de usuários.
“O Centro foi escolhido porque atende às necessidades físicas e estruturais exigidas por lei para receber um Cras, e sua localização permitirá que usuários de todos os bairros se sintam pertencentes ao espaço e aos serviços ofertados, além de possibilitar maior integração entre as comunidades”, enfatiza o secretário. No novo espaço, segundo ele, vai funcionar também o Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) e serão oferecidas oficinas de artesanato, que devem inicia
r já nos próximos dias.

O Cras conta com uma equipe multiprofissional, com assistente social, educador físico e psicólogo, além de educadores sociais. O atendimento é focado no acompanhamento das questões familiares, tanto individual quanto em grupo. Também atua com grupos de trabalho e artesanato e presta atendimento a todos os beneficiados com o Bolsa Família. Alves salienta, por fim, que o atendimento no Cras Moinhos prossegue normalmente.

Fonte: AI Estrela

- publicidade -