Troféus da 11ª Rústica de Inverno homenagearão Evanir Anschau

1137
Anschau (d), no alto do pódio da edição 2016/Crédito da foto: Divulgação

As ruas de Estrela receberão, no próximo dia 16 de julho, toda a movimentação em torno de mais um grande evento esportivo. A 11ª Rústica de Inverno de Estrela espera reunir mais de 500 atletas na luta pelo troféu que este ano levará o nome de um dos grandes participantes de outras provas. A edição 2017 homenageará Evanir Anschau, falecido em maio deste ano, aos 61 anos, num acidente de trabalho. Segundo Amanda Caroline Anschau (24), seu pai era muito dedicado aos esportes. “Ele era um natural amante das atividades esportivas, principalmente das corridas e caminhadas, eventos que ele via acima de tudo como um incentivo à saúde e à integração das pessoas”, destaca. “Se mostrava sempre feliz e orgulhoso por sua presença nesta rústica e outras provas, ainda mais quando ganhava uma medalha, mesmo que de participação, tanto que em casa tinha um espaço reservado para elas”, ressalta Amanda, ao lembrar-se do título do pai na rústica do ano passado, campeão na sua faixa etária. “E esteja onde estiver deve estar muito feliz em ser homenageado. Nós, principalmente eu e minha mãe Herta, nos sentimos muito lisonjeadas e emocionadas por isso”, completa.

Segundo e penúltimo lote de inscrições encerra-se sábado, dia 24. A rústica se realizará na modalidade caminhada, em distâncias de três e cinco quilômetros; e corrida, em três diferentes categorias. A Corrida Infantil – em três faixas etárias – com distância de dois quilômetros e largada às 9h. A Corrida Adulto – percursos de cinco e dez quilômetros – em 12 faixas etárias; com largada às 10h, e a Corrida Estrela, nas mesmas distâncias da prova adulto e faixas etárias, mas exclusiva aos atletas do município.

Cerca de 200 pessoas de mais de 20 municípios do Estado já garantiram presença na prova, que tem na organização a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e pretende bater novo recorde de participantes. No ano passado foram 500. Atrações paralelas como café da manhã e o espaço do atleta estão garantidos. O segundo lote encerra-se sábado (24), mas período total de inscrições vai até o dia 05/07. Até o momento, Estrela e Lajeado aparecem com o maior número de participantes.

Entre os benefícios de garantir logo o lugar está o valor mais barato. Para todos também há a opção de inscrição sem camiseta (desconto de R$ 10). Ainda assim, 95% dos inscritos estão optando pela modalidade que dá a lembrança da prova. As vagas dão direito ao kit atleta, com exceção da infantil, cujas inscrições são gratuitas. Todos receberão medalha de participação. Destaque para o valor das inscrições dos estrelenses nas provas de corrida, que tem valor diferenciado (ver quadro).

Na premiação específica serão entregues troféus para os cinco primeiros colocados no geral da categoria adulto, masculino e feminino, nas duas distâncias. O mesmo na prova dedicada aos estrelenses. Por faixa etária, também troféu ao campeão e medalhas do 2º ao 5º lugar em cada uma das 12 categorias/idades. No infantil, troféu ao campeão e medalhas até o quinto lugar nas três faixas etárias.

Fonte: AI Estrela

- publicidade -