PRF prende motorista em Lajeado por direção perigosa, desobediência e embriaguez

Após desobedecer ordem de parada em fiscalização de trânsito, motorista com o direito de dirigir suspenso fugiu gerando risco a pedestres e ocupantes de outros veículos

766
Imediatamente o motorista fugiu incorrendo em diversas infrações de trânsito / Divulgação PRF

Por volta das 19h deste domingo (25) durante fiscalização de rotina os policiais deram ordem de parada a um VW/Golf emplacado em Forquetinha na BR 386 em Lajeado. Imediatamente o motorista fugiu incorrendo em diversas infrações de trânsito, acessou o bairro Conventos por uma estrada de terra e ao entrar na rua Pedro Teobaldo Breidenbach perdeu o controle do veículo, caindo em uma sarjeta. Ninguém se feriu.
O condutor, de 30 anos e morador de Estrela, que já possui antecedentes por direção perigosa e fuga de local de acidente, estava com o direito de dirigir suspenso e recusou-se a realizar o teste do bafômetro. No interior do automóvel foram encontradas garrafas de cerveja abertas. O veículo estava com o licenciamento vencido e foi removido ao depósito credenciado pelo Detran.
Diante da situação da CNH e da conduta na direção do veículo o motorista foi preso por desobediência, direção perigosa, embriaguez e violação da suspensão do direito de dirigir, sendo apresentado à Polícia Judiciária de Lajeado.

A PRF alerta que ao desobedecer ordem policial de parada do veículo o condutor, além de estar sujeito às autuações decorrentes das infrações de trânsito cometidas, será responsabilizado criminalmente pelo risco gerado a pedestres e ocupantes de outros veículos, bem como possíveis lesões ou danos causados por esta conduta.

- publicidade -