Alunos visitam Corpo de Bombeiros de Estrela

Semana Nacional de Prevenção ao Incêndio programa visita de estudantes estrelenses, que conhecem um pouco da rotina dos profissionais da área e recebem orientações gerais

1125
Estudantes da Emef Arnaldo José Diel fizeram passeio no caminhão dos bombeiros/Crédito da foto: Divulgação

A Semana Nacional de Prevenção ao Incêndio tem sido encarada com bastante seriedade por jovens estrelenses. Tanto que uma série de escolas do município programou visitas à Seção do Corpo de Bombeiros de Estrela. O objetivo é levar aos alunos um pouco da rotina destes profissionais, que sempre desperta curiosidades, e passar importantes orientações para as mais diversas situações de perigo em que eles possam estar envolvidos.
Alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diel, acompanhados da Professora Silvane Wermann Hauschild, visitaram o “quartel” na segunda-feira (26). O ar de curiosidade estava no ar desde a chegada dos alunos, recepcionados pelos soldados. Conheceram as instalações, equipamentos, receberam orientações gerais dos profissionais, também de primeiros-socorros como ainda as específicas para ocasiões de incêndio. Ouviram constantemente uma ressalva: “nunca resolver nada sozinho, sempre pedir ajuda”.

Na manhã desta quarta-feira foi a vez dos alunos da Escola

Alunos da Emef Ruth Markus Huber visitaram os bombeiros na manhã desta quarta-feira/Crédito da foto: Divulgação

Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ruth Markus Huber visitarem a guarnição. O aluno Felipe Guerini (10) foi um dos escolhidos para interagir com os bombeiros. Inclusive vestiu uma das roupas utilizadas pelos profissionais em situações de combate a incêndios e resgate, ocasiões em que se pode perder até três quilos com o esforço e calor. “Nossa, é pesada demais. Eles usam bastante coisas, não é só água”, destacou o jovem.

Todos os alunos também conheceram um pouco sobre o funcionamento da viatura de resgate, e então veio aquele que talvez seja o momento mais aguardado por todos: um passeio com o caminhão de bombeiros. Para o motorista da viatura, César Bagatini, é normal este interesse.

Crédito da foto: Divulgação

“É um ícone dos bombeiros, que se vê nas ruas, filmes. Eles sempre aguardam muito por isso.” Outras escolas também têm agendadas visitas.

Fonte: AI Estrela

- publicidade -