Duas gerações distintas se unem em atividades 

Alunos da Emei Casa da Criança Estrelenses visitaram a Vovolândia São Pedro e lá realizaram diversas apresentações e momentos de interação com os idosos 

982
Crianças realizaram visita à Vovolândia/Crédito da foto: Divulgação

Uma emocionante integração entre jovens e pessoas de mais idade marcou o dia de duas distintas gerações na última semana. Pequenos alunos da turma Maternal B1 da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Casa da Criança Estrelense visitaram a Vovolândia São Pedro, e já na companhia dos senhores e senhoras de mais idade promoveram momentos de integração e muita felicidades e tiveram o acesso a muitas experiências e conhecimentos pessoais.

Os alunos visitaram a casa de apoio, na parte da manhã, juntamente com a professora Vanir Sulzbach Käfer. A iniciativa vem de encontro com a proposta de trabalho da professora, que tem como objetivo possibilitar que a criança participe da organização de passeios, utilizando-se das linguagens, convivendo com crianças e adultos, percebendo, valorizando e respeitando as diferentes culturas e contextos de vida. Na companhia dos idosos – hoje ele são mais de 65, entre 60 e 96 anos –, os pequenos realizaram apresentações de dança, inclusive ligadas à data de São João, e oportunizaram diversos momentos de interação e afetividade.

“Este passeio deu-se como culminância da proposta que iniciou com rodas de conversas, seguida de horas do conto, dramatizações, representações e danças, vivências as quais promovem aprendizagens significativas às crianças”, destaca Vanir. A diretora da Emei, Claudia Roseli Ohlweiler, complementa. “Sabe-se que o professor tem o papel de proporcionar experiências que despertem na criança o interesse e o conhecimento histórico e cultural. Isso para que a criança reconheça no mundo ou realidade na qual está inserida a força da própria cultura amplamente marcada por imagens, sons, falas e escritas, apropriando-se destas aprendizagens através das brincadeiras e ações.”

Fonte: AI Estrela

- publicidade -