Prefeitura finaliza primeira etapa da implantação de academias ao ar livre

Foram contemplados com os equipamentos os bairros Auxiliadora, Boa União e Moinhos

716
Servidores finalizam serviço no Bairro Auxiliadora /Crédito da foto: Paulo Rcardo Schneider/Divulgação

A Prefeitura de Estrela, através das secretarias de Obras Públicas e de Esportes e Lazer, está finalizando a primeira etapa da implantação de academias ao ar livre na cidade. Receberam os equipamentos, assim como brinquelândias para as crianças, os bairros Boa União, Auxiliadora e Moinhos.
O projeto prevê, numa próxima fase, a instalação de academias nos bairros das Indústrias, Oriental e Imigrantes, onde os brinquedos já foram colocados. O secretário de Esportes e Lazer, Julio Saldanha, informa que na próxima semana começarão os trabalhos de preparação das áreas, com a construção da base (sapatas) onde são fixados os aparelhos. Pinguela e Pinheiros também receberam as chamadas brinquelândias.
Cada academia possui onze equipamentos: puxador duplo, peitoral duplo, adutor e abdutor de pernas, abdominal duplo, simulador de cavalgada, paralela dupla, roda de ombro dupla, jogo de barras com espaldar, simulador de esqui duplo, leg press duplo e simulador de caminhada triplo.
A proposta é possibilitar a prática de atividades físicas para a população em geral e um espaço lúdico para as crianças, para que as famílias possam usufruir. Após a instalação das academias a Secretaria de Esportes e Lazer vai disponibilizar um profissional da educação física, em horários alternativos, com o intuito de orientar os freqüentadores a tirarem o máximo proveito dos aparelhos e também evitarem o uso incorreto.
Segundo o secretário, o Governo de Estrela vai trabalhar para conquistar mais academias, a fim de contemplar os bairros que não receberam.

- publicidade -