Projeto do Cami será apresentado em congresso nacional do Conasems

Ele concorre na 14ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, que acontece de 12 a 15 de julho, em Brasília

821
Centro atende gestantes e crianças até os dois anos de idade/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

O Centro de Atendimento Materno-infantil (Cami) de Estrela foi um dos projetos selecionados para a 14ª Mostra Brasil aqui tem SUS, que será realizada dentro do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que ocorre de 12 a 15 deste mês, em Brasília (DF). O projeto foi inscrito na categoria Atenção Básica e está entre os 300 municípios brasileiros selecionados e os 21 do Rio Grande do Sul. O melhor de cada região do país, cujo julgamento ocorrerá durante o Congresso, no dia 15, receberá um prêmio de R$ 10 mil.
O Centro de Atendimento Materno-infantil foi implantado por meio de uma parceria do Governo de Estrela, através da Secretaria da Saúde, e da Univates. Atende gestantes e crianças com até dois anos de idade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), disponibilizando consultas e procedimentos nas áreas de ginecologia, obstetrícia e pediatria com o objetivo de fortalecer a rede de atenção à saúde e qualificar a atenção primária.
A apresentação está marcada para o dia 13 e será feita pela enfermeira Débora Martins, que estará acompanhada pelo secretário da Saúde Elmar Schneider; pela coordenadora acadêmica administrativa do Centro, Pâmela de Souza, e pela enfermeira da Secretaria da Saúde, Leandra Baldissarelli. Haverá também  um vídeo sobre o trabalho e atendimentos prestados no local.  Os vencedores da Mostra, por região, vão faturar R$ 10 mil e um município de cada estado do país terá sua experiência registrada em vídeo no formato documentário. Além da premiação por região e estados, 36 experiências serão premidas com medalha de reconhecimento, durante as rodas de conversa, dentro de categorias temáticas.

- publicidade -