CMAS e CRAS e realizam a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento foi realizado no Centro Cultural Evangélico e reuniu cerca de 200 pessoas

648
Evento reuniu cerca de 200 pessoas

Na quarta-feira (12/07) aconteceu a oitava edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Paverama, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, no Centro Cultural Evangélico. Ao todo mais de 200 pessoas compareceram ao evento, um público recorde em relação aos outros anos.

- publicidade -

O evento foi realizado pela Prefeitura de Paverama, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. O objetivo foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado além do realizar a eleição dos delegados para representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

Compuseram a mesa diretiva o Vice-Prefeito Elemar Rui Dickel, a Vice-Primeira-Dama Ivane Dickel, o Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Ezequiel Althaus, a Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti e a Presidente do CMAS, Adriana Moura.

Com a composição da mesa, o momento cívico e a leitura do regimento interno, a conferência foi aberta oficialmente. A Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti iniciou as explanações fazendo a apresentação da equipe do Centro de Referência em Assistência Social e as atividades desenvolvidas por cada um. Após, os presentes participaram de uma atividade interativa, intitulada verdadeiro e falso, sobre as funções e deveres do CRAS e seus servidores.

Posteriormente, divididos em quatro grupos os presentes iniciaram os debates em cima dos eixos temáticos. Ao finalizar o evento ficou definido os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social. “A conferência é um evento muito importante que possibilita a participação popular. Ficamos satisfeitos com a participação das pessoas que através da avaliação mostraram um bom entendimento do que foi discutido. Agrademos a participação de todos” destacou a Coordenadora do CRAS Sandra S. Lorenzetti.

Durante o evento foram expostos trabalhos desenvolvidos nas oficinas do CRAS.

- publicidade -