Comunidades recebem projeto de enfrentamento às drogas

861
Projeto está sendo levado às localidades paveramenses

As comunidades do município de Paverama recebem um projeto voltado ao enfrentamento às drogas. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do psicólogo Henrique Weber, com o apoio da EMATER/ASCAR e a graduanda em Psicologia Daniela Vargas Bastos.

O primeiro encontro aconteceu na localidade de Santa Manoela, no dia 06 de julho, reunindo integrantes do Grupo de Mães Azaléa, membros da comunidade e participantes do Grupo Buscar Mais Viver.

Muito mais do que simplesmente transferir informações sobre o tema, o projeto se propõe a atentar para os efeitos causados pelo consumo excessivo de substâncias ao indivíduo e à sociedade, bem como aproximar a comunidade dos serviços públicos. A iniciativa visa, ainda, promover um diálogo em torno do tema, com o intuito de ampliar o ponto de vista para além dos discursos estigmatizados sobre o dependente de substâncias.

A metodologia utilizada nos encontros otimiza estimular a participação coletiva através da construção colaborativa e acompanhamento do processo de edificação do saber, bem como experimentar o sentimento de protagonismo na busca de ações de prevenção.

É muito diferente de uma simples palestra, pois aqui os presentes são convidados a discutir e agir, participando ativamente da construção dos aspectos que envolvem o álcool e outras drogas”, disse a estudante de Psicologia.

O próximo encontro acontecerá na localidade de Linha Brasil, às 14 horas, no salão da comunidade.

- publicidade -