Preparativos para a 2ª Cãominhada se intensificam

Evento que pretende mais uma vez reunir donos e seus cachorros de estimação em passeio pelas ruas do município já aceita inscrições  

814
Edição passada foi considerada um sucesso/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Passada a oportunidade correr e caminhar, na 11ª Rústica de Inverno, realizada no último domingo, começam os preparativos para “cãominhar”. Agendada para a manhã do próximo domingo (30), a partir das 10h, a 2ª Cãominhada de Estrela pretende mais uma vez reunir centenas de pessoas e seus cachorros de estimação numa verdadeira atividade de lazer, esporte e integração entre donos de cachorros e os seus melhores amigos. Expectativa é superar os mais de 220 participantes da edição passada.

O evento, uma promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), já aceita inscrições antecipadas, até mesmo para concorrer a prêmios e a um concurso. A pedidos dos participantes da edição passada, o trajeto do passeio este ano foi encurtado em um quilômetro, e terá dois mil metros a partir do Complexo Esportivo, em frente ao Parque Princesa do Vale. Para participar, a organização pede a doação de dois quilos de ração por pessoa, que serão posteriormente doados à Associação Estrelense de Proteção dos Animais (Aepa). Patrocinadores do evento também farão a doação de ração.

Inscrições também poderão ser feitas na manhã do evento, mas a organização destaca as vantagens de garantir presença antecipadamente, como concorrer a prêmios dos patrocinadores do evento, que serão posteriormente divulgados, e ter mais tempo para participar das atividades que ocorrerão antes da largada, como uma mateada. Outras surpresas são preparadas, mas a atividade programa, por exemplo, dicas de adestramento com um profissional da área. Quem quiser participar pode garantir a participação pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 3981-1046.

Concurso

Outra novidade será a realização de um concurso. Aqueles que se inscreverem com antecedência ao evento poderão enviar por e-mail uma foto com o seu cachorro de estimação. As fotos serão avaliadas por uma comissão formada por patrocinadores do evento e as três mais criativas e originais ganharão prêmios.

- publicidade -