Meninos e meninas podem fazer a vacina contra o HPV

Meninos, dos 11 aos 14 anos, e as meninas, dos 9 aos 14 anos, podem fazer a vacina durante a semana ou no dia 5 de agosto, Dia D da campanha

1086
Doses são para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos

A Secretaria Municipal da Saúde de Paverama está convocando os adolescentes – meninos dos 11 aos 14 ano e as meninas dos 9 aos 14 anos – para fazerem a vacinação contra o HPV.

A vacinação está sendo feita no Posto de Saúde de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. No sábado, dia 5 de agosto está sendo preparado o Dia D.

Essa vacina fortalece as ações de saúde para a população masculina e possibilita a prevenção da ocorrência dos cânceres de pênis, ânus, orofaringe e verrugas genitais. Além disso, a vacinação de meninos contribui para o aumento da proteção nas meninas, impactando nas próximas décadas.

Para as meninas a vacinação é feita em duas doses com intervalo de seis meses. Mulheres e homens com HIV/AIDS com idade entre 9 e 26 anos também recebem a vacina, mas em três doses com intervalo de três meses.

Lembrando que é necessário que se traga a carteira de vacinação.

A vacina HPV pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação do Programa Nacional de Imunização – PNI, sem interferências na resposta de anticorpos a qualquer uma das vacinas.

- publicidade -