Educação promove orientação a motoristas de escolares

659
Administração municipal tem investido em qualificação profissional
A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira (27/07), uma formação para orientar motoristas de ônibus escolares em Teutônia. O momento serviu para adquirir conhecimentos, trocar experiências e assegurar um transporte ainda mais seguro as crianças no município.
Mais de 30 profissionais participaram da manhã de orientação, que contou com a presença do tenente da Brigada Militar de Teutônia Marco Antônio Franck, do secretário de Educação Paulo Brust, do instrutor do Centro de Formação de Condutores Reichert Aldair Rosa, da fiscal do transporte escolar de Teutônia Yasmin Peres e do prefeito Jonatan Brönstrup.
Todos destacaram a responsabilidade que os profissionais têm em seu dia a dia, dos direitos e também deveres que eles precisam atentar durante o exercício da função. “Quando falo da responsabilidade que vocês têm, eu costumo citar a frase que fala ‘na vida tudo é passageiro, mas para o motorista o passageiro é tudo'”, enfatizou o instrutor de trânsito, Aldair Rosa.
No fim da manhã, os motoristas ainda tiveram uma conversa com profissionais do projeto SEMEAR, promovido pela Secretaria de Educação de Teutônia. No bate-papo, eles falaram sobre o comportamento dos alunos no transporte escolar.
- publicidade -