Teutônia participa da Hora do Mamaço

Evento acontece simultaneamente em outras cidades do Brasil

515
Evento acontece no Centro Administrativo a partir das 13h30
A Secretaria Municipal de Saúde de Teutônia promove no sábado, 5 de agosto, a primeira edição da Hora do Mamaço. Voltado a toda a família, o evento acontecerá no Centro Administrativo, a partir das 13h30min.
A iniciativa faz parte da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 1º a 7 de agosto, liderada pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação. A organização da Hora do Mamaço de Teutônia está planejando uma tarde com diversas atrações, como apresentações culturais, exposição de fotos de ensaios newborn, hora do conto para as crianças, confecção de brinquedos para estimulação dos bebês, maquiagem artística e arte gestacional, além de um bate-papo sobre amamentação e desmame com profissionais da saúde e mães.
O objetivo do evento é proporcionar uma troca de experiências sobre o ato de amamentar, em um espaço tranquilo, aconchegante e propício para isso. “Todos sabem da importância de amamentar, mas poucos ouviram falar de todos os benefícios desse ato para mães e filhos. Esperamos mostrar e enfatizar isso nesse dia”, comentou a sub-secretária de Saúde, Heloísa Mello. Para participar da tarde de atividades, a organização pede que as famílias tragam cadeiras e lanche para um piquenique.
- publicidade -