Princesa do Vale terá bicicletas à disposição da população

820
Bicicletário está sendo implantado no parque/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

A população de Estrela e visitantes poderão contar, em breve, com mais uma opção de lazer no Parque Princesa do Vale. A partir de sugestão do vereador João Braun (PP) o Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), vai implantar projeto pelo qual as pessoas poderão dispor de bicicletas para a prática de atividade física e de lazer no complexo.

Os equipamentos serão cedidos sem custo às pessoas que quiserem utilizá-los, em formato que ainda está sendo definido pela Smel. Para tanto, deverão cadastrar-se antecipadamente, em data que será anunciada assim que as bicicletas estiverem disponíveis. O secretário Júlio Saldanha explica que o empréstimo será controlado pelos vigias que já atuam no Parque Princesa do Vale.

Um bicicletário está sendo implantado no local. Conforme o secretário, foi feito um chamamento público e três empresas – Univale, Casa do Ciclista e Ideal Cred –  já confirmaram a doação de sete bicicletas, quatro para adultos e três infantis. Também haverá cadeirinhas para passeios com crianças.  Em troca deste apoio, receberão mídia visual. “É mais uma iniciativa que fortalece as parcerias público privadas em benefício da população”,  ressalta.
“Nossa intenção é oferecer mais esta opção de atividade no parque, para a nossa população e também aos visitantes. Além disso, é um incentivo à prática de uma atividade saudável e uma proposta de mobilidade urbana”, salienta João Braun.

- publicidade -