Obras realizadas no primeiro semestre de 2017 são apresentadas aos vereadores

Prestação de contas da Secretaria de Obras, Viação e Interior foi realizada no início deste mês

660
Bagatini falou das obras realizadas no Município desde o início deste ano/Crédito da foto: Bryan Marques/Divulgação

No início de julho, a Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Obras, Viação e Interior, apresentou aos vereadores as obras executadas no primeiro semestre deste ano. Realizada pelo secretário Paulo Bagatini antes da sessão ordinária do dia 05 de julho, a prestação de contas teve por local a Câmara de Vereadores.

- publicidade -

Desde o dia 1º de janeiro, diversas obras foram executadas no Município. Dentre elas, Bagatini destacou o aterramento e a mudança do trajeto da estrada do Travessão, em Linha Frank. “Acredito que essa tenha sido a obra que marcou o primeiro semestre de trabalho da atual gestão. Solucionamos um antigo problema da comunidade do Travessão, que ficava ilhada toda vez que havia enchente do Arroio Boa Vista”, enalteceu o secretário de Obras, Viação e Interior.

No entanto, além desta, todas as demais obras foram importantes para o desenvolvimento do Município. Dentre elas, ainda pode-se destacar: asfaltamento e construção de ponte em Linha Schmidt Alta, melhorias na ponte de Linha Schmidt Fundos, cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bandeirantes, melhorias no estacionamento do Esporte Clube Juventude, asfaltamento na estrada que dá acesso ao Morro do Tico-Tico, reparos na pavimentação de Linha Paissandu, alargamento de vias no Centro e no Interior, continuidade das obras no Parque Municipal de Eventos, calçamento do passeio público na Avenida Henrique Uebel, recapeamento asfáltico na Linha Paissandu, melhorias na estrutura do Parque de Máquinas, solução para alagamento no estacionamento do Posto de Saúde, sinalização na estrada do Morro Wiethölter, conserto de mata-burro em Linha Berlim Fundos, entre outras tantas.

A prestação de contas teve o objetivo de detalhar, aos vereadores, informações das obras executadas no Município desde o início deste ano e projetar o que ainda pode ser executado até o final de 2017. Além dos edis, acompanharam a prestação de contas o prefeito Otávio Landmeier e a vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave.

Serviços executados na zona urbana

Na zona urbana de Westfália, diversos serviços foram executados pela Secretaria de Obras, Viação e Interior de 1º de janeiro a 31 de julho. São eles:

– Abertura de fossa: 15;

– Fechamento de fossa: 15;

– Terraplenagem para residências: 15;

– Aterros: 10;

– Ajustes em pátios e terrenos: 7;

– Transporte de terra: para 29 propriedades;

– Transporte de brita: 24 pedidos na zona urbana. No total, foram distribuídas 238 cargas, incluindo as estradas gerais do Município;

– Solicitações: 178 serviços executados até 31 de julho;

– Saída de tubos: 1.572 tubos no total.

* Os dados são da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Interior

- publicidade -