Ração arrecadada na 2ª Cãominhada é doada

Mais de uma tonelada de alimentos para animais foram repassadas para a Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa)

690
Janine Diehl (e) e Rosana Keil (d), da Smel, e Maria Elisa Cagliari (c), da Aepa: alimentos doados

A 2ª Cãominhada de Estrela foi um sucesso, contou com a participação de mais de 300 pessoas e seus cães de estimação e teve, entre outros objetivos, ajudar uma das instituições que mais necessitam de apoio quando o assunto é o bem estar de animais, principalmente os abandonados. A Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa) recebeu, na tarde de segunda-feira (01/08), a doação dos pacotes de rações arrecadadas com as inscrições para o evento e também por parte de patrocinadores. Foram mais de mil quilos de alimentos específicos.

A inscrição para participar da Cãominhada, realizada domingo pela manhã, era garantida através da doação de pelo menos dois quilos de ração por pessoa. Não foram poucos os casos de pessoas que doaram mais. “Quando as pessoas se unem em torno de um causa o resultado é sempre melhor e maior, e este é um exemplo. A 2ª Cãominhada atingiu seu objetivo, contudo o debate sobre abandono e maus tratos aos animais continua”, destaca Julio Saldanha Pereira, titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), organizadora do passeio.

Um grande volume de ração também foi doada pelos patrocinadores e apoiadores do evento. Entre eles a Distribuidora Zanella, que fez a doação de 150 quilos de ração e também de brindes aos participantes, como bandanas, tapetes e pequenos pacotes de ração das marcas com que trabalha. “Num evento como este ganham todos. Os animais que são a causa, os cidadãos que ganham mais uma opção de lazer, e a sociedade e a cidade em si, que se mostram preocupadas com este meio”, avalia Suelen Jacobs, representante da empresa estrelense, especialista na área pet, com atuação em todo o Estado.

Mais de cem animais

Para Maria Elisa Cagliari, coordenado da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa), evento é um agente motivador. “É muito bom ver a sociedade envolvida com uma causa como esta. Nos motiva e muito a seguir com nosso trabalho. E esta contribuição é essencial, pois por uns dois meses não precisaremos gastar com ração e sim investir em outros cuidados também essenciais, como remédios e veterinários”, revela. Hoje a Aepa atende mais de cem animais. “Muitos já estão nos chamados lares temporários, pois não temos mais espaço na instituição. Nestes 11 anos já doamos mais de mil animais, todos cadastrados, assim como seus proprietários”, ressalta ela. Alguns que estão disponíveis para adoção podem ser conferidos na fanpage (Aepa) da instituição.

- publicidade -