Prefeitura irá convocar taxistas para ressaltar regras e inspecionar veículos

Departamento de Trânsito fará plantão nos próximos três dias úteis para verificação dos requisitos exigidos

853
Taxistas que não ocupam suas áreas, até mesmo estacionando os carros em vagas comum, serão penalizados/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Dentro das ações de fiscalização ao respeito das regras impostas pelo novo modelo de exercício da função de taxista em Estrela, o Departamento de Trânsito do município irá realizar consultas pessoais aos motoristas autorizados a cumprirem com a função e inspeção dos veículos. Os 33 taxistas aprovados estão convocados a comparecerem na nova sala do Órgão de Trânsito (OTR), na Rua Ernesto Alves, nº 594, sala 1, nesta quinta-feira (3), sexta-feira (4) ou segunda-feira (7), das 8h às 11h e das 13h30min às 16h para as devidas demandas.

Conforme Gerson Teixeira, coordenador do DT, são vários os objetivos. “Queremos deixar bem claro a importância do respeito às regras, o que não está ocorrendo por parte de alguns, e mostrar que os taxistas ilegais só deixarão de exercer a função a qual não estão habilitados quando os que estão autorizados cumprirem com as determinações e nos ajudem nas denúncias, combatendo as ilegalidades”, ressalta.

De acordo com o coordenador, há exemplo de taxistas que não estão respeitando as regras. “Queremos ver a questão dos prefixos, se estes foram trocados com a correta numeração, se os carros estão adesivados de acordo com as novas normas, inclusive com o nome do ponto ao qual estão autorizados a ficar, e também o taxímetro”, diz. Ele destaca que houve o aumento da tarifa, e que para tanto é preciso realizar uma aferição para conferir se tudo está dentro das normas.

Todos os taxistas estão sendo avisados e convocados oficialmente, e aqueles que não comparecerem ao setor poderão ser advertidos inicialmente. Como em outras ações já realizadas, o DT segue fiscalizando denúncias e realizando flagrantes quanto ao exercício ilegal da profissão no município e de regras não cumpridas pelos taxistas autorizados.

- publicidade -