Abertura do ciclo de palestras do Projeto Escola para Pais acontece no dia 21

673

No ano de 2016 a Administração Municipal de Carlos Barbosa, em parceria com o Instituto Anima Mundi, uma Organização Não-Governamental, desenvolveu o programa “Educar é Ensinar a Viver”, dentro do Projeto Escola para Pais, visando a capacitação para pais de crianças na primeira e segunda infância. Segundo a Secretária Municipal da Educação Substituta, Ana Carolina Sbeghen Loss, a ação teve ótima aceitação nas escolas da rede municipal.

Desta forma, neste ano o tema do Projeto Escola para Pais é “Caminhos da Maturidade”, o qual visa complementar também o Projeto de Educação para a Paz, que está sendo desenvolvido no município. A capacitação terá oito encontros, divididos nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, e será direcionada para pais de crianças e adolescentes.

A abertura do ciclo de palestras acontece no próximo dia 21, com início às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Eduardo Dobner, no bairro Triângulo. No encontro será abordado o tema “Entendendo o Adolescente”, tendo em vista que a adolescência é um período de transformações. Segundo a Secretária, a compreensão destas mudanças é o primeiro passo para estabelecer uma relação de amor e apoio com os jovens, sendo o fundamento para encorajá-los na desafiadora e maravilhosa tarefa de se constituir como adulto pleno.

Todos os encontros acontecem das 19h às 20h30. Abaixo, o cronograma do curso:

21/08 – Entendendo o Adolescente. Local: Ginásio Eduardo Dobner.
04/09 – O Lar Adolescente. Local: Ginásio Aparecida.
18/09 – Amigos, mas acima de tudo, ainda Pais. Local: Ginásio Eduardo Dobner.
02/10 – Como lidar com a Raiva e os Amigos do Adolescente? Local: Ginásio Aparecida.
16/10 – A Sexualidade na Adolescência. Local: Ginásio Eduardo Dobner.
30/10 – Álcool, Drogas e os Problemas Psicológicos na Adolescência. Local: Ginásio Aparecida.
13/11 – Como Encaminhar seu Filho Adolescente? Local: Ginásio Eduardo Dobner.
27/11 – Planejando o Futuro do Filho Adolescente. Local: Ginásio Aparecida.

- publicidade -