Novo episódio de descarte incorreto do lixo em Carlos Barbosa

2234
Resíduos foram colocados no espaço do passeio público na Rua Expedicionário Dalardino, no Bairro Navegantes
Novamente a Administração Municipal precisou realizar limpeza em área localizada no perímetro urbano do município, dando o correto destino ao entulho acumulado no local. Acontece que em um terreno na rua Expedicionário Dalardino, localizada no bairro Navegantes, no último final de semana foram jogadas muitas roupas, móveis, brinquedos e eletrodomésticos.
Para isso foi necessário que equipes das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Planejamento, Serviços e Vias Urbanas recolhessem todo lixo depositado no local. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Borsoi, acompanhou a limpeza e destaca que essa situação é preocupante. Borsoi lamenta que estes fatos aconteçam em Carlos Barbosa, lembrando o episódio ocorrido na rua Pedro Tessari, no mês de julho.
O Prefeito Evandro Zibetti novamente solicita o auxílio de toda comunidade na fiscalização destes atos, pois, enfatiza que todos serão beneficiados com isso. E ressalta que a ajuda de cada um é muito importante para que possamos manter Carlos Barbosa sempre limpa.
Quando o lixo é descartado de forma incorreta pode causar diversos danos ao meio ambiente, além de transtornos e muitos problemas de saúde para toda a comunidade. Desta forma, a Administração Municipal ressalta o pedido de colaboração de todos os barbosenses, com respeito as datas da coleta de lixo para cada bairro e de recolhimento de móveis, tendo em vista que semanalmente acontece a coleta de móveis velhos, sempre nas quintas e sextas-feiras, mediante agendamento pelo 3461-8871. O descarte de produtos como geladeira, freezer, lava-roupa, ar-condicionado, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, computadores, impressoras, celulares e eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e ferro de passar deve ser realizado no Ecoponto Municipal, localizado junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no Prédio da Prefeitura, no Centro de Carlos Barbosa. O Ecoponto Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8877.
Prefeitura precisou fazer a remoção dos entulhos

Confira os horários da coleta do lixo

Lixo Seco:
Segunda-feira: Manhã: Aparecida – Tarde: Aurora, Fátima, Ponte Seca e São Paulo
Terça-feira: Manhã: Colina do Sol, Navegantes, Vila Nova e Vitória – Tarde: Bela Vista, Planalto e Triângulo.
Quinta-feira: Manhã: Colina do Sol, Dei Fiori, Navegantes, Planalto, Vítória e Vila Nova – Tarde: Bela Vista e Triângulo
Sexta-feira: Manhã: Aparecida – Tarde: Aurora, Fátima, Ponte Seca e São Paulo.
Interior:
Primeira quarta-feira do mês e terceira quinta-feira do mês: Comunidades do Distrito de Santa Luíza.
Última quarta-feira do mês e segunda quinta-feira do mês: Todas as Comunidades dos seguintes Distritos: Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Cinco da Boa Vista
Todas as quartas-feiras: Linha Dezenove, Linha Doze, Alpinada, Arcoverde, Santa Clara, Torino e Desvio Machado.
Lixo Orgânico:
Segunda-feira: Manhã: Aparecida, Fátima, Dei Fiori, Planalto, Ponte Seca e Vitória – Tarde: Aurora, Bela Vista, Triângulo e Vila Nova.
Terça-feira: Manhã: Colina do Sol, Navegantes e São Paulo.
Quarta-feira: Manhã: Aparecida, Fátima, Dei Fiori, Vitória, Planalto e Ponte Seca – Tarde: Aurora, Bela Vista, Triângulo e Vila Nova.
Quinta-feira: Manhã: Colina do Sol, Navegantes e São Paulo – Tarde: Torino e Arcoverde.
Sexta-feira: Manhã: Aparecida, Fátima, Dei Fiori, Ponte Seca, Vitória e Planalto – Tarde: Aurora, Bela Vista, Vila Nova e Planalto.
Na área central o recolhimento é realizado todos os dias das 9h às 11h, inclusive aos sábados.
- publicidade -