Grupo de assistência social para moradores de rua expõe trabalhos no Centro de Lajeado

1005
Crédito da foto: Bianca Mallmann/Divulgação

A rua Júlio de Castilhos, no Centro de Lajeado, foi o espaço escolhido para a exposição de trabalhos realizados pelos moradores em situação de rua atendidos pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (STHAS). Entre os materiais expostos estavam fotografias tiradas pelos próprios integrantes ou imagens de ações realizadas por eles. A mostra “Movimento Arte + Rua” ocorreu na manhã desta quinta-feira (17/8) em frente ao Hospital Bruno Born.

A equipe de profissionais do serviço acolhe pessoas em situação de rua e oferece a eles a possibilidade de se expressarem. O grupo realiza encontros semanais com o objetivo de proporcionar a construção e reconstrução de vínculos familiares e comunitários destas pessoas, através de conversas e atividades terapêuticas. Já a mostra dos trabalhos busca divulgar o trabalho realizado pelo serviço do CREAS com os moradores de rua, assim como tornar conhecidas as atividades realizadas por seus integrantes.

Jovens atendidos pelo grupo MovimentAÇÃO, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também estiveram presentes na mostra, realizando a cobertura jornalística do evento. O projeto é uma ação coletiva que oferece a jovens entre 12 e 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, oficinas de Comunicação Social. A mostra foi uma oportunidade de participantes colocarem em prática as técnicas de fotografia, filmagem e entrevista.

- publicidade -