Projeto Escola para Pais 2017 tem como tema “Caminhos da Maturidade”

475

Na noite desta segunda-feira (21/08), aconteceu a abertura do ciclo de palestras do Projeto Escola Para Pais 2017 em Carlos Barbosa. Com o tema “Caminhos da Maturidade”, a ação visa complementar o Projeto de Educação para Paz, que está sendo desenvolvido no Município, e é direcionada para pais de crianças e adolescentes.

- publicidade -

O Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer, destacou a importância da realização do projeto, parabenizando os pais presentes, pela valorização e pela busca do conhecimento para auxiliar no desenvolvimento dos seus filhos.

Em sua fala, o Prefeito Evandro Zibetti ressaltou acontecimentos recentes no município, como os atos de vandalismos realizados nas lixeiras da ciclovia e nas carriolas durante o período do FestiQueijo, enfatizando que isso não pode ser normal. Desta forma, aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para a palestra do Eu Projeto Educação, que acontece no dia 02 de setembro, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O Prefeito destacou que através da realização do projeto, a Administração Municipal visa estimular a educação como ferramenta de transformação e evolução da comunidade, além de auxiliar na resolutividade destes problemas.

Após a cerimônia de abertura aconteceu a primeira palestra do Projeto Escola para Pais, que abordou o tema “Entendendo o Adolescente”. Na oportunidade, o palestrante convidado Keivan Saberin explicou as mudanças que ocorrem com os jovens no processo de transformação, destacando a necessidade de compreensão das mesmas, bem como a importância da preparação dos jovens. “Embora a adolescência surja de forma bastante repentina, a preparação para ela deve se dar ao longo de todos os anos da infância”, enfatizou.

A capacitação terá mais sete encontros, programados para os meses de setembro, outubro e novembro, os quais iniciam às 19h. Abaixo, o cronograma dos próximos encontros:

04/09 – O Lar Adolescente. Local: Ginásio Aparecida.
18/09 – Amigos, mas acima de tudo, ainda Pais. Local: Ginásio Eduardo Dobner.
02/10 – Como lidar com a Raiva e os Amigos do Adolescente? Local: Ginásio Aparecida.
16/10 – A Sexualidade na Adolescência. Local: Ginásio Eduardo Dobner.
30/10 – Álcool, Drogas e os Problemas Psicológicos na Adolescência. Local: Ginásio Aparecida.
13/11 – Como Encaminhar seu Filho Adolescente? Local: Ginásio Eduardo Dobner.
27/11 – Planejando o Futuro do Filho Adolescente. Local: Ginásio Aparecida.

- publicidade -