Palestra com Dado Schneider marca a abertura do “Eu Projeto Educação”

674

Na tarde de sábado (02/09), a Administração Municipal de Carlos Barbosa realizou a abertura oficial do “Eu Projeto Educação”. A ação visa estimular a educação como ferramenta de transformação e evolução da comunidade barbosense, bem como auxiliar na solução de problemas de violência urbana.

O projeto foi desenvolvido acreditando na importância da harmonia entre o Poder Público e a sociedade, para encontrar soluções aos problemas sociais que atingem a comunidade barbosense, e que são os mesmos problemas que estão presentes no cotidiano de outros municípios. Ao início, a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa, sob regência do Maestro Dirceu Andrioli, realizou apresentação, com participação do cantor Paulo Costa.

O Prefeito Evandro Zibetti falou que o “Eu Projeto Educação” nasceu de uma reflexão, de uma análise, com base no comportamento de alguns segmentos da sociedade. Na ocasião, enfatizou que todos devem fazer sua parte, e é esta a intenção do projeto. Além disso, mencionou que os problemas que a sociedade tem, devem ser resolvidos pela sociedade, com sentimento de paz, de ajuda mútua, solidariedade, voluntariado e patriotismo. “E este é nosso grande desafio.”, ressaltou.

Na primeira parte, Dado Schneider realizou a palestra muda, através da qual conseguiu atrair a atenção dos presentes. Após, falou sobre diversos assuntos do cotidiano, fazendo com que todos pudessem refletir sobre os temas abordados.

Mais de 1.600 pessoas estiveram no Centro Municipal de Eventos, e este engajamento entre o Poder Público e a sociedade, na discussão e na elaboração de soluções para diversos problemas sociais é muito importante para a efetivação do Eu Projeto Educação.

- publicidade -