Construmóbil vai destinar lixo reciclável para reaproveitamento na Cootralto

1109
Em 2015, feira contabilizou mais de uma tonelada de lixo

Há várias edições que a Construmóbil promove ações em prol do meio ambiente e da sociedade e neste ano não será diferente. Preocupada em desenvolver condutas sustentáveis e contribuir com atividades sociais, a feira realizará a destinação correta do lixo reciclável, o qual em 2015 acumulou mais de uma tonelada nos seis dias de evento. Por meio de uma parceria com a Cootralto – Cooperativa de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo, materiais como papel, papelão, pet, alumínio, vidro e madeira serão reaproveitados e transformados em matéria-prima base para produção de outros objetos.

Lixeiras espalhadas pelos ambientes da feira farão a coleta seletiva do lixo, o qual será direcionado a um espaço exclusivo no Parque do Imigrante. Segundo a secretária da Cootralto, Deise Santos, nesse local acontecerá a separação e classificação dos resíduos para posterior transporte ao pavilhão de reciclagem no município de Teutônia. Os materiais reciclados serão comercializados e a renda dividida igualmente entre os cooperados, auxiliando no desenvolvimento econômico da instituição. Diana Blume Kunzel, da comissão organizadora da feira, ressalta que separar e reaproveitar o lixo produzido durante o evento também é uma atitude básica em benefício da preservação do meio ambiente.

Realizada entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, a Construmóbil 2017 vai despertar a região para o tema Economia Colaborativa. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado, com o patrocínio de Fruki Guaraná, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasil. O apoio é de Sebrae, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat.

- publicidade -