Desfile Cívico reuniu 55 grupos no Município

820

Na tarde de 07 de setembro mais de 4 mil pessoas desfilaram pela rua Buarque de Macedo. O tradicional Desfile Cívico demonstra a dedicação, fidelidade e admiração à Pátria, e reuniu 55 grupos, divididos entre escolas, entidades e associações.

O tema “Vivenciando Valores por uma Cultura de Paz”, escolhido para o Desfile do Município devido sua importância no desenvolvimento de qualquer cidadão, tem como objetivo apontar o sentido da vida através de experiências com valores positivos e sem violência, tanto física como moral, contribuindo assim para um mundo mais humano e promovendo o respeito à vida e dignidade, sem discriminação ou preconceito. Além disso, este tema convida para que cada pessoa assuma sua responsabilidade em converter em realidade os valores, as atitudes e os comportamentos que fomentam a cultura da paz, pensando no “nós” antes do “eu”, no bem comum e no bem coletivo.

Centenas de pessoas acompanharam o Desfile Cívico, que iniciou na rua Buarque de Macedo, em frente a antiga Câmara de Vereadores, e seguiu pela mesma rua, até o entroncamento com a rua Assis Brasil. Ao término, o Prefeito Evandro Zibetti apagou a chama do Fogo Simbólico, dando por encerradas as atividades alusivas à Semana da Pátria.

- publicidade -