Moradores do Loteamento 3 recebem escrituras dos imóveis

Governo de Estrela regulariza a situação de mais duas famílias com entrega de escrituras

576
Casal Hercio e Sirlei (centro) e Raquel Amorin (dir.) comemoram a regularização dos imóveis

O Governo de Estrela entregou, na tarde desta terça-feira (3/10), mais duas escrituras de lotes situados no Loteamento 3, no Bairro Boa União. Foram contemplados com a regularização o casal Hercio de Oliveira Estreich e Sirlei Teresinha Schulze e também Raquel Chaves Amorim. Agora já são mais de 130 lotes regularizados.  O processo iniciou em 2013 através do projeto “Minha Escritura” e a meta da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é entregar 178 escrituras.

O casal e Raquel são vizinhos próximos no Loteamento 3 e se conhecem há anos. Há mais de 15 aguardavam a regularização. À tarde eles receberam, das mãos do vice-prefeito Valmor Griebeler, as escrituras. “Finalmente ocorreu”, destaca seu Hercio (53), morador da Rua 7 de Setembro. A sensação dos três contemplados era muito parecida. Apesar de não terem deixado de fazer investimentos nos locais onde vivem, reconhecem que agora ficará mais fácil pensar no futuro. “Ficamos muito felizes. A sensação é de alívio, de que agora está tudo certo, de que é nosso realmente”, frisa Raquel (38), secretária e moradora da Rua João Crestani. Apesar da posse do lote por meio de escritura possibilitar a chance de venda, eles desejam seguir morando no local. “Adoro onde vivo”, revela Raquel. “Quero permanecer onde gosto muito de viver e me sinto bem”, completa Sirlei.

Para o vice-prefeito Valmor Griebeler as escrituras são um instrumento de cidadania. A partir de agora, frisa o vice-prefeito, os moradores são donos de fato de suas propriedades, porque até agora os imóveis estavam em nome do município de Estrela. “O documento confere dignidade e cidadania aos moradores”, enfatiza. A entrega das escrituras foi acompanhada pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, e pelo agente de Desenvolvimento Marcos Quadros.

- publicidade -