Prefeitura de Lajeado constroi mureta de contenção no acesso ao Porto dos Bruder

1172
Mureta de contenção evitará desmoronamentos sobre o acesso ao Porto dos Bruder/Crédito da foto: Rafael Scheeren Grün/Divulgação

Seguindo o cronograma de melhorias junto ao Porto dos Bruder, na Rua Oswaldo Aranha, a Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), iniciou esta semana a construção de uma mureta de contenção do barranco. A obra consiste em cosntruir uma mureta ao lado do barranco que seguidamente cede sobre a Rua Oswaldo Aranha, no acesso ao Porto dos Bruder, diminuindo a largura da via e prejudicando o acesso dos veículos ao local. “Queremos evitar que a terra do barranco se deposite sobre o acesso ao porto, pois isso dificulta o trânsito dos veículos no local”, explica o coordenador de Serviços Urbanos da Seosp, Adi Cerutti. A mureta será construída em uma extensão de cerca de 160 metros e deve ser concluída em 20 dias.

Recentemente, a Seosp concluiu a obra de contenção da erosão que estava derrubando parte da Rua Oswaldo Aranha. Foram depositadas 352 cargas de pedrões no local, seguida do depósito de pedras menores, para ocupar os espaços entre as pedras maiores. Como os desmoronamentos ocorrem durante as enchentes, só poderá ser avaliada a efetividade da obra quando ocorrer a próxima cheia do Rio Taquari.

- publicidade -