Projeto Bombeiros Mirins forma 29 alunos em Paverama

O projeto foi desenvolvido com os alunos do Pré da Proinfância

768

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Lazer e Cultura desenvolveu em Paverama o projeto Bombeiros Mirins, com os alunos do Pré da Escola Municipal de Educação Infantil Proinfância Casa da Criança.

A formatura ocorreu no Centro Cultural Evangélico, onde os alunos puderam, através de apresentações e atividades, mostrar um pouco do que aprenderam para os seus familiares e autoridades presentes. “O projeto Bombeiros Mirins busca o desenvolvimento de valores como respeito, honestidade, solidariedade e responsabilidade” destacou o Bombeiro Voluntário, Mateus Schmidt.

A diretora da escola Ana Claudia Monback enfatizou a euforia das crianças em participarem do projeto. Além disso, reforçou que os alunos além de aprenderem, começaram a fiscalizar seus familiares, destacando e cobrando o uso do cinto de segurança, entre outras atividades.

Já Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosicler Flach, destacou que esta é a primeira turma desenvolvida pelo projeto no município e também que a parceria com os Bombeiros Voluntários, que já é antiga, traz muitos benefícios ao município e principalmente às crianças.

O Vice-Prefeito Elemar Dickel, esteve representando o executivo e enalteceu o trabalho da SMEC e também dos Bombeiros Voluntários de Teutônia, segundo ele este trabalho impactará positivamente no futuro das crianças.

Ao todo 29 crianças participaram do projeto, sendo que as atividades se estendiam para as casas, onde os pais interagiam com seus filhos. O trabalho se estendeu pelas ruas do município, onde os alunos, com veículos confeccionados de papelão, saíram pelas ruas do município dando dicas e conscientizando sobre a segurança no trânsito. Esta foi a primeira edição do projeto Bombeiros Mirins em Paverama.

- publicidade -