Período de inscrições no Cemai Estrela abrem no dia 20

Vagas para a temporada 2018 poderão ser confirmadas entre os dias 20 e 30 deste mês

890
Aulas são sempre muito aguardadas por alunos e pais

A temporada nas unidades do Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemai) de Estrela segue sendo planejada. Estará aberto, de 20 a 30 de novembro, o período de matrículas e rematrículas no programa social desenvolvido pela Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Este, no turno inverso ao escolar (das 7h30min às 17h), envolve crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos na realização de atividades esportivas, recreativas e sociais que há anos são referência em Estrela e para a região.

Este ano mais de 140 crianças e jovens iniciaram as aulas em março, em oficinas de horta, karatê, bicicross, e aulas de música, escaleta, violão e outros projetos como o Navegar. As inscrições devem ser feitas nas duas unidades, localizadas nos bairros Oriental e Moinhos. Na ocasião devem ser apresentados documento de identidade e CPF dos pais ou responsáveis, certidão de nascimento da criança, e o Número de Identificação Social (NIS).

Consolidado entre os projetos mais benquistos na área social em Estrela, o Cemai foi criado com o objetivo de fortalecer os vínculos entre crianças, seus familiares e a sociedade estrelense. “Além de estarmos colaborando com os pais que não têm onde deixar seus filhos no turno inverso ao escolar, também estamos sempre possibilitando uma série de atividades que vão colaborar para com a formação pessoal e o futuro social destes jovens. Não se trata de uma escola, mais sim de um local de convivência aprendizados práticos, variados, com direito a uma alimentação correta e balanceada”, afirma.

“Muitos pais nos procuraram pedindo a permanência de seus filhos, outros o ingresso, a maioria pela indicação de famílias que já participam.

- publicidade -