Cruzes instaladas pelas Tônias despertam atenção em Teutônia

6404
Cruzes foram espalhadas pela cidade na manhã de sábado

Para marcar o início da Semana de Não-Violência Doméstica, o Coletivo Tônias trabalhou cedo na manhã deste sábado, dia 18. Através de voluntários, realizou uma intervenção urbana, que ficará na cidade durante os próximos dias, que serão de reflexão e debate sobre a questão da violência contra a mulher.

Com a colocação de “cruzes salvadorenhas” em pontos estratégicos do Município, o grupo pretende chamar atenção da comunidade e convidar para a reflexão sobre o tema e ação para reduzir os números apresentados nas estatísticas. A ação organizada pelo Coletivo Tônias vem com a proposta de alertar sobre os números da violência contra a mulher na cidade.

São sete pontos de exposição, distribuídos entre os bairros Canabarro, Languiru, Teutônia, Alesgut, Centro Administrativo e Boa Vista, cada um com duas cruzes instaladas, em tamanhos diferentes. Haverá também um conjunto itinerante, circulando por diferentes pontos. As cruzes são coloridas a partir do trabalho de artistas parceiros do movimento e de alunos da APAE de Teutônia.

- publicidade -