Rede municipal de Educação de Lajeado divulga datas de matrículas e rematrículas

914
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

A Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria da Educação (SED), informa que o período de rematrículas na rede municipal de Educação ocorrerá de 20 de novembro a 1º de dezembro de 2017. Para os alunos que já estão matriculados, a rematrícula ocorrerá mediante a presença dos pais ou responsáveis na escola, para sua efetivação. Já o período de matrícula nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) se dará de 04 a 22 de dezembro para a pré-escola, 1º ao 9º ano e alunos maiores de 15 anos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, posteriormente reabrirá em fevereiro.

A matrícula nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), para crianças de 0 a 3 anos, ocorrerá a partir de fevereiro de 2018, de acordo com a disponibilidade de vagas. Para crianças de 4 e 5 anos, o período de matrículas nas EMEIs se dará de 04 a 22 de dezembro, reabrindo posteriormente em fevereiro.

Já as crianças com quatro anos completos até a data de 31/03, o contraturno nas EMEIs será oferecido conforme disponibilidade de vagas, mediante comprovação de vínculo empregatício dos pais ou responsáveis legais, comprovando pelo menos quatro dias de trabalho no horário do contraturno. Os pais ou responsáveis legais de alunos de quatro anos completos até a data corte de 31/03, que ainda não estiverem frequentando a escola, deverão obrigatoriamente fazer a matrícula, conforme a Lei nº 9.844/15.

As crianças de cinco anos completos até a data corte de 31/03 poderão ser matriculadas nas EMEFs que atendam a pré-escola, sendo que poderão, conforme disponibilidade de vagas, frequentar o contraturno nas EMEFs que oferecem esta modalidade ou no Projeto Vida, mediante comprovação de vínculo empregatício dos pais ou responsáveis legais, comprovando pelo menos quatro dias de trabalho no horário do contraturno.

As aulas das EMEFs terão início no dia 19 de fevereiro. Já nas EMEIs, que estarão de férias de 02 a 31 de janeiro, o ano letivo inicia no dia 05 de fevereiro.

Atividade

Datas

REMATRÍCULAS (EMEIs e EMEFs)

20/11 a 1º/12

MATRÍCULAS (EMEFs)

04/12 a 22/12 e em fevereiro

MATRÍCULAS / EMEIs – para crianças até 3 anos

A partir de fevereiro

MATRÍCULAS / EMEIs – para crianças 4 e 5 anos

04/12 a 22/12 e em fevereiro

Início das aulas nas EMEFs

19/02/2018

Início das aulas nas EMEIs

05/02/2018

- publicidade -