Unidades de Saúde de Lajeado abrem nesse sábado, dia 02

599
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

As Unidades Básicas de Saúde de Lajeado (UBS) estarão abertas para atendimento no próximo sábado, dia 02 de dezembro. O foco da campanha será o Dia D Saúde, dedicado à prevenção do câncer de pele, à segunda etapa de vacinação do adolescente e à oportunização do atendimento preventivo aos trabalhadores.

Todas as UBS estarão abertas, exceto a do Bairro Universitário, e a ESF Campestre, que estará atendendo na Unidade do São Cristóvão, devido a reforma. O atendimento nas demais Unidades ocorrerá das 8h às 14h.

Neste dia ocorrerá o atendimento previamente agendado de diversos profissionais, como médicos, dentistas, enfermeiros e nutricionistas,priorizando usuários trabalhadores. Além disso, ocorrerá a segunda etapa de vacinação dos adolescentes em todas as Unidades, exceto nos Bairros São Bento e Morro 25. Para realizar as vacinas, é importante que os jovens levem suas cadernetas de vacinação para serem atualizadas.

O Centro de Saúde do Bairro Montanha, estará também realizando avaliações dermatológicas, a fim de realizar a prevenção do câncer de pele. No total, três médicos realizarão o atendimento, que será por livre demanda. Basta levar um documento e o cartão SUS.

- publicidade -