Últimos dias para a retirada do kit gratuito de TV digital

665

Na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, o sinal analógico de televisão será substituído pelo digital em 107 municípios do Rio Grande do Sul, inclusive Garibaldi.

Beneficiários do Cadastro Único em Programas Sociais do Governo Federal têm direito a um kit gratuito para a conversão. Os kits são fornecidos somente a famílias com renda familiar mensal de até três salários-mínimos e que estejam inscritas no Cadastro Único.

A solicitação pode ser realizada pelo site sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147. O beneficiário deve inserir seu CPF ou NIS e preencher um formulário com seus dados pessoais. Se o nome constar na lista, o usuário deve informar o melhor dia e horário para retirar o kit na agência de Correios. O cadastro ainda solicita um número de celular válido, para que seja enviado por SMS o protocolo de agendamento. Esse código é exigido para a retirado do benefício.

Apenas o responsável familiar ou um membro da família pode fazer a retirada, onde será necessário apresentar NIS, documento de identidade com foto e o protocolo de agendamento.

O kit gratuito de TV digital é composto por: 1 conversor digital, 1 corpo da antena, 1 fonte de alimentação, cabo RCA, varetas, suporte de vareta com mastro, saquinho com parafusos, porcas e arruelas, 8 metros de cabo coaxial e controle remoto com duas pilhas.

Os kits gratuitos são distribuídos pela Seja Digital, associação sem fins lucrativos criada por determinação da ANATEL. Mais informações podem ser obtidas junto ao CRAS (rua Júlio de Castilhos, 101), telefone (54) 3462-8240.

- publicidade -