Comunidade escolar protesta contra o afastamento da diretora na escola Teobaldo Closs

7104
Pais, alunos, professores e representantes do CPM foram até a prefeitura de Teutônia / Crédito da foto: Gabriela Hautrive

Pais, alunos, professores e representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) uniram forças para protestar em favor da permanência da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Teobaldo Closs, Shana Müller Vogel. O manifesto ocorreu na manhã desta quarta-feira (31/01), na Prefeitura de Teutônia.

Segundo Giordana Satiq de Queiroz, 29 anos, mãe de duas estudantes da escola, os pais não concordam com a decisão e querem serem ouvidos. “Gostamos muito do trabalho dela, queremos alguma justificativa”, apontou.

Shana assumiu como diretora da escola em dezembro de 2016 e teria que permanecer no cargo pelo período de três anos, conforme eleição realizada naquele ano. “Estou frustrada, sempre tentei realizar um bom trabalho”, em lágrimas relata a diretora. Ainda segundo Shana, a decisão surgiu através de uma liminar, que conforme ela, é inconstitucional.

A Administração Municipal ainda deve se pronunciar sobre os motivos que levaram às alterações nas direções das escolas municipais.

Guilherme Sommer
Na manhã desta quarta-feira (31/01), a diretora da Escola Municipal Guilherme Sommer, Fabiana Lampert, também foi demitida. Segundo relatos em redes sociais, a comunidade escolar pede explicações e diz que não há motivos para a demissão.

- publicidade -