Com resistência, Centauros vence mais uma e segue líder

Time estrelense enfrentou um estreante no campeonato no último domingo, dia 8

944
Centauros em Marau

Mesmo com um time modificado, devido à ausência de alguns atletas, o Centauros Rugby Clube, de Estrela, venceu mais um jogo e segue na liderança invicta da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. “Alguns dos nossos atletas jogaram em posições novas, o que dificultou um pouco o nosso jogo, fazendo com que sentíssemos a pressão do Tauras no início da partida”, relata o capitão, Jonas Schwingel. O jogo válido pela terceira rodada ocorreu no último domingo, dia 8, em Marau, e, apesar de ser estreante na competição, o time da casa fez com que o Centauros tivesse de buscar o placar em duas oportunidades.

“Foi uma coisa atípica neste ano, pois em todos os jogos nós conseguimos uma ampla vantagem, mas desta vez saímos atrás e precisamos virar a partida”, comenta Schwingel, afirmando que foi um jogo difícil devido à organização e preparo físico do Tauras. As modificações de posições dos jogadores do Centauros também fizeram com que os estrelenses tivessem que se esforçar mais para conquistar a vitória de 41 a 27. “Aos poucos fomos impondo o nosso jogo e conseguimos vencer mais uma partida, o que nos deixa ainda mais tranquilos na liderança do campeonato”, comemora Schwingel.

Próximo jogo

Sem rodada no próximo final de semana, o Centauros só volta a campo no dia 22, quando enfrenta o Guaíba, que também venceu sua última partida. Contudo, Schwingel comenta que a partida pode ser adiantada para o sábado, dia 21, para que os atletas possam descansar no domingo.

Aniversário do Centauros

No mês em que completa sete anos de atividades, o Centauros Rugby Clube promove um almoço para comemorar a data. O evento ocorre no domingo, dia 29, no CTG Raça Gaudéria, a partir das 11h30min, quando inicia o almoço (churrasco, arroz, massa, aipim, molho e saladas). Das 14h às 17h, haverá animação com o Grupo Bate Casco, além de um espaço kids. O custo do almoço é de R$ 30 e os cartões podem ser adquiridos com os atletas do clube. No dia da programação, os integrantes do Centauros farão uma ação social, que consiste na doação de agasalho. Quem o fizer, concorre a brindes.

- publicidade -