A natureza se revela em mais uma Caminhada Ecológica em Estrela

Evento realizado domingo, em Estrela, percorreu as localidades de Novo Paraíso e São Jacó 

816
Na Cascata de Santa Rita, momento para descansar/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

O contato com a natureza, aliado à atividade física, levou mais de 350 pessoas – crianças, jovens e adultos – à 5ª Caminhada Ecológica de Estrela, realizada no domingo (08.04) pela manhã. Os participantes percorreram 8 quilômetros, passando pelas localidades de Novo Paraíso e São Jacó. Um trajeto inédito, que cortou propriedades, matas e estradas das duas localidades, proporcionando belas paisagens, integração entre as pessoas e a prática de uma atividade saudável.

A concentração começou cedo, na Comunidade Evangélica de Novo Paraíso. Os caminhantes foram recebidos com lanche e suco e, depois de um alongamento, partiram para a jornada, que se iniciou pouco depois das 8h. O domingo de sol foi perfeito para coroar com êxito mais esta edição do evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

O ponto alto foi a passagem pela Cascata de Santa Rita. Momento para contemplar a natureza de um dos pontos turísticos mais belos do município e onde houve uma parada para descanso, quando todos receberam frutas e água.  Sempre guiados pela equipe da Smel, que disponibilizou também carro de apoio para atender qualquer eventualidade.

“Prezamos, antes de tudo, pelo bem estar dos participantes e a preservação ecológica. Tudo ao seu ritmo, afinal, é uma caminhada para todos”, frisa o secretário Julio Saldanha Pereira. Segundo ele, não apenas pelo exemplo da Caminhada, a grande adesão da comunidade local e de outros municípios mostra o quão bem estão sendo recebidas as iniciativas da Smel.

Ele destaca o caráter solidário do evento – a inscrição foi dois quilos de farinha por pessoa – os quais serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A próxima edição deve ser realizada em outubro.

- publicidade -