Material arrecadado com inscrições da 5ª Caminhada Ecológica é doado em Estrela

Mais de meia tonelada de farinha foi entregue para a Apae de Estrela, que utilizará montante na oficina de culinária realizada com os alunos

724
Equipe da Smel realizou a doação dos mais de 500 quilos de farinha nesta terça-feira/Crédito da foto: Bruna Nunes Braun/Divulgação

A 5ª Caminhada Ecológica de Estrela, realizada no domingo (08/04) pela manhã, ao longo das localidades de Novo Paraíso e São Jacó, foi mais uma atividade que também teve caráter solidário. Assim como outras ações promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), os participantes garantiram a presença através de doações solicitadas. Agora foram pacotes de farinha, cuja entidade beneficiada seria a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela. Na manhã desta terça-feira (10/04), os 510 quilos arrecadados foram entregues à entidade estrelense.

De acordo com levantamento da Apae, são utilizados pela oficina em média 350 quilos de farinha mensalmente, aproveitados na produção de bolachas e pizzas. “Se considerado o custo mensal com farinha e outros ingredientes, nossa oficina praticamente apenas consegue se sustentar, poucas vezes dá lucro para ser reinvestido. Tendo uma colaboração como esta, os custos serão adiados e teremos mais de um mês cujos valores serão revertidos em melhorias e avanços”, destaca a diretora Roseliane Tolio. Conforme o presidente João Carlos Schäfer, um grande exemplo solidário e de bem estar que deveria ser utilizado por outros. “Devemos destacar a importância de eventos assim, que unem em uma mesma ação o lazer de nossa sociedade, o bem estar de participantes, e ainda proporcionam benefícios a entidades que precisam de apoio, como o caso da nossa Apae.”

Considerado o valor médio da farinha, foram arrecadados mais de R$1,3 mil, valor superior ao gasto com a execução do evento. Conforme o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, ações esportivas e solidárias como o caso da Caminhada Ecológica só são possíveis pois os custos com a organização são menores. “É que basicamente envolvemos apenas equipe da Smel, que também se solidariza através de sua dedicação. Não há gastos com questões paralelas como premiações, arbitragens e materiais”, explica. A sexta edição da Caminhada Ecológica deve ser realizada em outubro.

- publicidade -