Diversas ações marcam reabertura de biblioteca da Emef Arnaldo José Diel em Estrela

695
Espaço foi todo reformado, e ganhou inclusive mobiliário novo

Uma série de ações e atividades está ocorrendo e outras ainda serão realizadas para marcar a reabertura de um dos espaços mais admirados da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo José Diel: a biblioteca infantojuvenil do educandário da Linha Lenz. O local que passou por reformas e para tanto contou inclusive com a colaboração do Conselho de Pais e Mestres (CPM), teve sua portas reabertas nesta terça-feira (17/04), por ocasião do Dia Nacional do Livro Infantil – Aniversário de Monteiro Lobato. Um estudo das obras e dos autores que estarão na Feira do Livro de Estrela, de 2 a 6 de outubro, também faz parte da programação.

A Secretaria Municipal de Educação realizou reformas no forro da sala e sua pintura. Todo o mobiliário foi trocado, em uma ação oportunizada pelo CPM, que abraçou a causa. Apesar de algumas pequenas adequações ainda serem projetadas pela coordenadora dos anos inicias, Ângela Landmeier, como a informatização do sistema de catálogo e retirada das obras, o espaço foi aberto agora para aproveitar a série de eventos que congregam o assunto “livros”. “Um deles foi Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário de Monteiro Lobato, que é tão ligado a este universo das histórias e crianças. Aproveitamentos a oportunidade para estudarmos melhor a vida do autor e suas obras. Os alunos participaram de uma série de atividades, como contos e sessões de fotos no novo espaço. Todos adoraram, pois muito do que foi tratado remete à infância deles e o que de certa forma vivenciam todos os dias”, detalha a diretora, Ligia Inês Lohmann.

Segundo Ligia Lohmann, as ações não vão parar por aí. “Também lançamos aos alunos as obras que serão trabalhadas em razão da Feira do Livro de Estrela, dos autores que estarão presentes no evento. Com isso nossos jovens poderão desde já estudá-los para depois, presencialmente, tirar algumas dúvidas ou mesmo pegar um simples autógrafo”, explica ela, ao citar os autores Jonas Ribeiro, Fábio Monteiro e Antônio Schimeneck. “Outro objetivo é incentivarmos ideias para batizarmos nossa nova biblioteca, que ainda não tem nome”, garante. Mais informações pelo telefone 3712-8783.

- publicidade -