PIM de Teutônia recebe acompanhamento técnico do Estado

855
Durante visita do GTE, trabalho do PIM de Teutônia foi elogiado

Em recente visita a Teutônia, o Grupo Técnico Estadual (GTE) do Primeira Infância Melhor (PIM) elogiou o trabalho desenvolvido pelo PIM do município, pelos bons resultados obtidos com o programa. A visita teve o objetivo de observar, acompanhar e orientar o Grupo Técnico Municipal (GTM), a monitora e os visitadores, mas também serviu para conhecer melhor as ações desenvolvidas em nível de município.

A visita iniciou com um encontro técnico, ocasião em que as técnicas de referência da Secretaria Estadual de Saúde, Janine Garcia Serafim, e da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, Emilia Saatkamp, explanaram, dentre outros assuntos, sobre projetos orçamentários, planejamentos e sobre a possível contratação de mais dois visitadores. Participaram ainda deste encontro os secretários municipais de Assistência Social, Jaqueline Musskopf, e de Educação, Paulo Brust, além da representante da Secretaria Municipal de Saúde, Heloísa Mello.

Já à tarde, o GTE acompanhou uma visita em modalidade individual a uma família no Bairro Teutônia. Em seguida, o grupo se reuniu com os visitadores, monitora e GTM no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Bairro Canabarro, ocasião em que toda a equipe do PIM de Teutônia foi elogiada pela excelência do trabalho desenvolvido e pelos bons resultados obtidos, pois, em um ano do trabalho do PIM no acompanhamento da família, já é sentido o impacto. O trabalho realizado com as crianças com deficiência no município também foi enaltecido pelas técnicas. “O trabalho do PIM vem sendo realizado com muita eficiência, alcançando, assim, ótimos resultados junto às famílias”, sublinha a monitora, Aline Lautert Fritsch.

- publicidade -