Centauros se classifica com antecedência

Equipe estrelense venceu mais uma fora de casa e garante disputa das finais em casa

744

No sábado, dia 21 de abril, o Centauros Rugby Clube, de Estrela, venceu mais uma na segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Desta vez, a equipe superou o Guaíba, na casa dos adversários, por 24 a 12. Com o resultado, o Centauros se isolou ainda mais na liderança e garantiu a classificação e a disputa das finais em casa, diante da torcida. “Como prevíamos, foi um jogo muito duro. O Guaíba impôs um ritmo bem pesado, o que dificultou um pouco a questão técnica, mas principalmente a questão emocional do nosso time”, revela o capitão Jonas Schwingel. Apesar da vitória, a equipe estrelense errou durante o jogo, o que resultou em dois cartões amarelos e uma expulsão, conforme Schwingel. “Não é algo comum no nosso time. Foram erros infantis que não podem acontecer. Devido ao jogo duro imposto pelo Guaíba, nossos jogadores acabaram perdendo a cabeça em alguns momentos, e isso dificultou muito a imposição do nosso ritmo.”

O capitão ainda relata que o Centauros chegou a jogar com dois jogadores a menos, o que exigiu mais dos outros atletas que estavam em campo. De acordo com Schwingel, a vitória do sábado foi construída em mais lances individuais do que coletivos. “É uma vitória para não se comemorar tecnicamente, pois fomos muito abaixo do que costumamos jogar. Por outro lado, comemoramos o fato de estarmos invictos e de nos classificarmos com uma rodada de antecedência”, afirma.

Em busca de fechar a fase classificatória com 100% de aproveitamento, o Centauros enfrenta o Antiqua, de Pelotas, no dia 5 de maio. Este será o segundo jogo da temporada diante da torcida. “Esperamos que o tempo colabore para que nossos torcedores venham nos prestigiar, pois é muito importante a presença de cada um. Mesmo com a classificação garantida, daremos o nosso melhor”, diz Schwingel.

Aniversário do Centauros

Em fim de semana de folga dentro de campo, o Centauros Rugby Clube promove um almoço para comemorar seus sete anos. O evento ocorre no domingo, dia 29, no CTG Raça Gaudéria, a partir das 11h30min, quando inicia o almoço (churrasco, arroz, massa, aipim, molho e saladas). Das 14h às 17h, haverá animação com o Grupo Bate Casco, além de um espaço kids. O custo do almoço é de R$ 30 e os cartões podem ser adquiridos com os atletas do clube. No dia da programação, os integrantes do Centauros farão uma ação social, que consiste na doação de agasalho. Quem o fizer, concorre a brindes.

- publicidade -