Maifest vai celebrar os 142 anos de Estrela 

Lançamento do evento, que terá atividades de lazer, esportivas e culturais, ocorreu na noite de terça-feira

970
Representantes do Governo Municipal, Câmara e entidades organizadoras, com a corte do Festival do Chucrurte /Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Na presença de autoridades municipais e convidados ocorreu, na noite de terça-feira (24.04), no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, o lançamento da Maifest 2018, da qual fazem parte o ParkChoppFest e o Festival do Chucrute. Foi um momento em que, mais uma fez, foi exaltada a união e parceria do poder público municipal e das entidades, que juntos estão organizando os eventos que vão festejar os 142 anos de emancipação política de Estrela.

Citando o tripé que alicerça a comunidade – fé, família e trabalho comunitário – o prefeito agradeceu a colaboração de todos os envolvidos.  Rafael Mallmann manifestou sua convicção de que a Maifest será, novamente, uma grande celebração pelo aniversário da cidade. “Será um evento para confraternizarmos e recebermos as famílias, celebrando o aniversário de Estrela”, afirmou.
Durante a solenidade também se pronunciaram o presidente do Rotary Club, Renato Gerhardt; o presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Estrela, Udo Frantz; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Braun e o presidente do Legislativo, vereador Marco Wermann. Houve também uma bênção pela pastora Ângela Ulrich. Todos destacaram a união dos vários segmentos da comunidade em torno de um objetivo comum, que é comemorar a data máxima de Estrela.

Convidados foram recebidos pela Banda de Estrela no lançamento da festa/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

O 19º ParckChppFest será realizados no Parque Princesa do Vale, sem cobrança de ingresso.  No dia 17 (quinta-feira) uma das atrações será o Grupo Tholl, com o espetáculo Cirquin; no dia 18 (sexta-feira), haverá Baile da Melhor Idade, Torneio do Boi e show com Mr. Klank e Sputnik;  dia 19 (sábado) ocorrem os tradicionais Jogos Germânicos, entre outras atrações, e no dia 20 (domingo) os Grenais e show com Thomas Machado.

No parque haverá praça da alimentação, brinquedos infláveis gratuitos das 14h às 18h (sábado e domingo) e ainda o 4º Encontro Nacional de Motorhomes.  A Maifest conta ainda com o Festival do Chucrute, organizado pela Comunidade Evangélica. Será de 19 a 27 de maio, com dois bailes típicos, dois cafés coloniais, a 12º Festa das Apaes e a 24ª Festa do Idoso no Centro Comunitário Cristo Rei.

- publicidade -