Iniciativa Social leva ações à população do Bairro Moinhos, em Estrela

Atividades foram desenvolvidas e serviços oferecidos na unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Dia 19 será a vez da unidade do Cras Bairro Imigrante receber a ação #Tamojunto

872
Pessoas do bairro realizaram testes gratuitos de visão

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação de Estrela (Sedesth) realizou, na manhã do último sábado, a primeira edição do #Tamojunto, alusiva ao Dia da Mães e ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa sediada na unidade Casa da Cidadania do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Moinhos movimentou dezenas de pessoas das mais diversas idades, mas principalmente crianças e mulheres, em torno de várias atividades e serviços. No próximo dia 19, sábado, será a vez da unidade do Cras do Bairro Imigrante receber o evento, na sede da associação de moradores locais.

As mães presentes concorreram ao sorteio de brindes oferecidos pelas empresas Rola Moça, Farmácia Manipulare, Lojas Quero-Quero, Univale, Odete Cosméticos, Erva-Mate Gaúcha da Serra, Supermercados Imec, Balas Florestal e Ótica Lauro. A ótica também, oportunizou a realização de testes gratuitos de visão. O secretário José Itamar Alves prestigiou o evento. “A ação social, além de destacar as datas focos, que são temas muito importantes para todos, objetivou aproximar a população local dos serviços oferecidos pela Sedesth, assim como o trabalho que realizamos nas unidades do Cras”, destacou o secretário. Ele, pais e algumas crianças assistiram a encenação de uma peça de teatro organizada pela psicóloga do Serviço Especializado da Sedesth, Ane Lis Schardong, e a Assistente Social do Cras Moinhos, Vanessa Plentz. No trabalho, com a ajuda dos personagens Pipo e Fifi, que já fazem parte de campanha maior de prevenção, elas focaram a questão da explorarão sexual de maneira lúdica para as crianças. No local também foram esclarecidos questões sobre o Cadastro Único, que entre outros itens é responsável pelo Bolsa Família.

Mais informações sobre esta e a futura edição do #Tamojunto como também dos serviços oferecidos podem ser obtidas pelo telefone 3981-1052, na Sedesth (Rua 13 de maio, nº 398) e na unidade do Cras Centro (Rua Tiradentes, nº 478, telefone 3981-1051).

- publicidade -