Carlos Barbosa realiza ações de combate ao Aedes Aegypti

742
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

As ações de combate ao Aedes Aegypti seguem sendo realizadas em Carlos Barbosa. Isso porque no mês de abril, o município passou a condição de infestado pelo mosquito, que é transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e o zika vírus. A partir disto, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde estão vistoriando todos os imóveis na área urbana, inclusive aos sábados pela manhã. Assim, os moradores devem permitir que os servidores, devidamente identificados, entrem nas residências para realizar a vistoria, bem como que sejam cumpridas as orientações, sob pena de notificação dos mesmos.

Além disso motos de som estão passando em todos os bairros, como forma de alertar a população. A Administração Municipal está promovendo reuniões nos bairros, no intuito de ampliar o engajamento da comunidade. Na noite de quinta-feira (17/05), a secretária da Saúde, Letícia Lusani, o chefe de Serviços e Vigilância em Saúde e Vetores, Paulo Poegere e a agente de campo, Cristiane Camillo, conversaram com os moradores do bairro Aparecida. O mesmo encontro acontecerá na próxima segunda-feira (21/05), às 19h, na Escola Carlos Barbosa. Durante esta ação são apresentadas informações de prevenção, controle e sintomas de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Este mesmo encontro está sendo realizado também nas escolas, sendo que até o momento os estudantes das Escolas Municipais Padre Pedro Piccoli e Santa Luzia, Estaduais Dom Vital e Carlos Barbosa e o Colégio Santa Rosa receberam a equipe.

Confira a relação dos próximos encontros nos bairros:
Dia 21/05 – às 19h – Escola Carlos Barbosa – bairro Planalto
Dia 22/05 – às 19h30 – Salão da Igreja do bairro Ponte Seca – bairro Ponte Seca
Dia 24/05 – às 19h30 – Ginásio do bairro Aurora – bairro Aurora

Informações e denúncias podem ser realizadas na Secretaria Municipal da Saúde, através do 3461-8954.

- publicidade -